JUAZEIRO POLÍTICA

Os possíveis vices de Paulo Bomfim: Chico Bito, Lorena e Ricardo de Arnaldão

Parece que a maré não anda boa para o prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim (PT), após pesquisas mostrarem a sua alta rejeição política, até o delegado Charles Leão, que seria o vice ideal, pulou fora do barco.

Sem opções dentro da base de partidos que o apoiam, começaram aparecer nomes inusitados para compor a chapa como vice do prefeito para as eleições de novembro.

O presidente da Federação das Associações de Moradores, Francisco Odécio de Souza (Chico Bito), foi durante toda gestão de Paulo Bomfim, o “papagaio de pirata” mais inconveniente da história política de Juazeiro. Em todas as inaugurações, lá estava ele com o seu indefectível paletó surrado mostrando os dentes para as lentes dos fotógrafos.

Desde o ano passado surgiram os rumores que era candidato a vice na chapa do prefeito, inclusive os seus apoiadores, que “são muitos”, compartilharam cards pelas redes sociais, fazendo campanha para ele. É um bom nome para compor a chapa e formar uma dupla de música sertaneja com o prefeito.

O grande mistério da vida de Chico Bito é saber de onde vem a sua renda para sobreviver e manter a família, porque todos os dias estar na prefeitura batendo ponto, copiando os trejeitos e bordões do prefeito.

A psicóloga Lorena Pesqueira foi lançada recentemente como a candidata a vice de Paulo Bomfim, sendo uma indicação do PCdoB. O partido que foi destruído por Isaac e Paulo, terá forças para indicar nome para vice em alguma chapa? Mas enfim, é um bom nome, Lorena Pesqueira é bastante conhecida, principalmente porque nesses últimos 20 anos, os únicos lugares que trabalhou foi na prefeitura de Juazeiro e em órgãos do Estado.

Tem um nome que é indiscutivelmente é o melhor de todos, se temos Paulo Bomfim como ex-garçom, teremos Ricardo de Arnaldão Veículos, a pessoa ideal para o cargo de vice, ele tem experiência em levar toda manhã beiju de tapioca para o deputado Roberto Carlos tomar o café da manhã.

Em texto encaminhado a imprensa, Rircado de Arnaldão afirma que estar preparado para assumir esse desafio (o grande desafio de receber todo mês 20 mil reais em salário).

Numa coisa ele é autêntico, poucos tem a coragem de fazer campanha para ser vice, nesse quesito é o melhor vice para Paulo Bomfim, por isso começou uma campanha nas redes sociais: #aceitapaulobomfim, #ricardoomelhorvice.

Uma coisa é certa, esses nomes somente surgem porque a eleição para Paulo Bomfim está fácil e com certeza ele vai ganhar, senão não apareciam nomes com tamanha importância política para compor a chapa.

Em tempos de pandemia, desemprego e recessão econômica, o bordão do prefeito é o ideal: “E vamos trabalhar Juazeiro!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *