JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Juazeiro: “Estamos tendo uma redução de casos”, mas por quê fez hospital de Campanha de quase 3 milhões?

A secretária de saúde Juazeiro, Fabíola Ribeiro, falou na manhã desta segunda-feira (10) a respeito da curva de contágio no município. Durante a inauguração do Hospital de Campanhaa médica aproveitou para destacar como está a atual situação de contaminação em Juazeiro. “A média de número de casos diminuiu. Estávamos com 99 casos por dia, e agora, nas últimas duas semanas depois da reabertura do comércio, baixamos para 66 casos/dia”, afirmou.

Fabíola explicou que a Secretaria de Saúde continua atenta à curva de contágio nos próximos dias, já que a repercussão, de fato, ocorrerá de hoje em diante. “Acreditamos que a curva tenderá à estabilidade e depois queda. Não achamos que haverá crescimento novamente”, destacou.

A secretária não falou da instalação do Hospital de Campanha tardiamente, com os recursos de quase 3 milhões de uma emenda do senador Ângelo Coronel (PSD) que poderia ser utilizada no melhoria da UPA, da Maternidade ou do SAMU, que se encontram em estado caótico.

Enquanto as outras cidades estão desmontando os seus Hospitais de Campanha, pela estabilidade da curva de contaminação, o município resolve gastar recursos públicos com uma unidade improvisada que poderá não atender nenhum paciente de covid.

Fonte de informações: BlogNossaVoz

One Reply to “Juazeiro: “Estamos tendo uma redução de casos”, mas por quê fez hospital de Campanha de quase 3 milhões?

Deixe um comentário