O pedido de socorro foi pelas redes sociais no inicio da tarde deste sábado (22), mas não foi suficiente para salvar a vida de um bebê que nasceu prematuro na maternidade de Juazeiro.
Segundo informações uma criança prematura que tinha sete dias que havia nascido, estava esperando para ser transferida para o hospital Dom Malam, em Petrolina/PE, pois a mesma necessitava de uma incubadora. Segundo a mãe do recém-nascido, os médicos pediram a transferência para o outro hospital, mas estava demorando muito para realizarem a transferência, o que levou a família a fazer o pedido de socorro pelas redes sociais.
O texto que circulou nas redes dizia que o bebê corria risco de vida, e que a mãe estava com medo da filha dela virar mais uma vítima da incompetência da maternidade de Juazeiro. “Saúde em Juazeiro vai de mal a pior, não adianta fazer propaganda prefeito, a população sabe da verdade sobre a saúde”.
Infelizmente no final da tarde recém-nascido não resistiu, e faleceu, para desespero da família. A mãe relata que fez todo o pré- natal direitinho, mas não soube dizer porque o bebê nasceu prematuro.
Seria cômico se não fosse trágico, na manhã deste sábado, o prefeito Paulo Bomfim (PT) fez uma Live com a participação do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner. Na ocasião o prefeito disse que o município de Juazeiro está com 97 % de cobertura na área da saúde.
Uma juazeirense perdeu a vida para comprovar que o prefeito mente cinicamente quando disse que a saúde do município está bem, uma mãe perdeu o seu filho, uma mulher teve o seu sonho de ser mãe interrompido, mais um bebê morre por falta de assistência.
As Lives e propagandas irão continuar, na campanha eleitoral o prefeito vai prometer melhorar “ainda mais” a rede de saúde pública. Resta as mães, aos pais, aos irmãos, aos tios e tias, padrinhos e madrinhas… lembrarem dos seus entes queridos que se foram nos últimos anos em Juazeiro por falta de assistência na área de saúde.