JUAZEIRO

Prefeito de Curaçá e Empresário combinam propina

Em áudio vazado ambos aparecem articulando eleição na Câmara de Vereadores

Nessa terça (25), começou a circular, nas redes sociais da Região, um vídeo intitulado “Para Prefeito de Curaçá-Bahia, vereador tem preço – 2020”, com áudio onde o Gestor Pedro Oliveira e o Empresário da AJA Serviços, Antônio Araújo, ofertam valores em dinheiro e benefícios públicos (cirurgias, ambulância, combustível etc.) daquele Município. Ao que parece, a intenção era vencer uma eleição na Câmara de Vereadores de Curaçá (a última foi em 2019). 

A provável propina oferecida a um possível vereador ou vereadora era da ordem de 5 mil reais imediatos e 2 mil mensais por dois anos. E somando todas as “ajudas”, em cerca de 24 ou 25 meses, o valor podia chegar a R$ 200 mil. Podia porque não fica claro se houve a entrega das centenas de milhares. “Eu lhe aposto que passa dos 200 mil”, garantiu Antônio num trecho. “A gente vê isso aí e inda não dá”, afirmou Pedro noutra passagem. 

A AJA Serviços, de acordo com informações da Câmara de Vereadores, tem conseguido vencer diversas licitações naquele Município, nas áreas de saneamento, manutenção e construções, faturando valores da ordem de dezenas de milhões de reais.

Áudio vazado nas redes sociais

2 Replies to “Prefeito de Curaçá e Empresário combinam propina

  1. A notícia é tendenciosa, pois a Aja foi ganhadora de apenas dois processos licitatórios, transporte escolar e transporte diverso… os demais citados na matéria não existe… ademais os dois que ela foi ganhadora teve a convocação de ofício do prefeito ao Ministério Público, sendo considerado pelo TCM uma das licitações mais bem planejado do vale.

Deixe um comentário