JUAZEIRO SOCIAL

Juazeiro: Aniversário da Igreja Batista Yerushalaim.

Era o ano de 1992 e eu já estava em Juazeiro há 2 anos cuidando da Congregação Batista Yerushalaim. Eu era muito jovem e recebi o desafio de organizar a então Congregação em Igreja. Topei o desafio!

Éramos poucos e sem recursos. No dia 29/08/1992 a Congregação foi emancipada. Os anos seguintes foram de enorme dificuldade. Às vezes não tínhamos dinheiro para pagar as contas. O meu salário foi reduzido até ganhar apenas um salário mínimo que era recebido “aos pedaços”. Recebi diversas propostas para desistir de pastorear a Igreja e ir para Projetos maiores. Persisti!

Anos mais tarde a Igreja experimentou um enorme crescimento. Ganhou força e influência, sendo hoje a mãe de várias outras Igrejas e dela nasceram vários Pastores e Pastoras.

A lição que tirei de tudo isso foi que vale a pena acreditar em Deus e na força do Seu Poder, mesmo quando as vozes à nossa volta não acreditam no poder de um sonho.

Sou grato ao Senhor pela existência da Igreja Yerushalaim que ajudei a fundar e pela vida de homens como Luis Cursino e Saul Ramos, dentre muitos homens honrados e inúmeras mulheres guerreiras. Éramos poucos, mas com Deus nós vencemos.

Essa tem sido a nossa vitória: A nossa fé em Deus! Parabéns Igreja Batista Yerushalaim, por ser uma Luz de Esperança no Vale. Deus nos abençoe mais a cada dia.

Teobaldo Pedro de Jesus. Presidente e Pastor-senior do MYRC – Ministério Yerushalaim de Restauração Cristã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *