EDUCAÇÃO PETROLINA

Sesc Petrolina inscreve para cursos de cultura

O Sesc Petrolina está com inscrições abertas para os cursos de Cultura. Com opções para crianças, jovens e adultos, as novas turmas terão aulas ministradas online e presencialmente, de maneira híbrida, devido à pandemia do novo coronavírus. Para isso, a quantidade de vagas por turmas será reduzida e foram adotadas medidas para garantir a segurança dos estudantes e profissionais.

Estão sendo oferecidos cursos nas áreas de Teatro, Audiovisual, Literatura, Dança e Artes Visuais, possibilitando ao público interessado a interação com as diversas linguagens artísticas, utilizando a cultura como ferramenta de transformação do indivíduo e da sociedade.

 Na modalidade de cursos ministrados totalmente à distância, por meio das plataformas digitais, estão disponíveis vagas para Produção de Videoaulas, Curso de Escrita de Contos para Iniciantes, Curso de Iniciação ao Balé Clássico e Criação de Brinquedos Populares. Os cursos híbridos, que ocorrerão com aulas à distância e presenciais de maneira intercalada, são: Produção de Vídeo (Iniciante), Mídia Jovem Sesc Petrolina, Cinema e Linguagem Audiovisual, Dança de Salão, Dança para Crianças, Dança Contemporânea, Curso de iniciação ao Balé Clássico, Curso de Dança para a Terceira Idade, TIT -Turma de Iniciação ao Teatro, TAT – Turma de Avançado ao Teatro, Criação de Personagens para Quadrinhos e Aquarela para Iniciantes.

Os interessados em participar dos cursos híbridos podem se inscrever no Ponto de Atendimento do Sesc Petrolina, localizado à Rua Pacífico da Luz, nº 618, Centro. Para os cursos online, as inscrições podem ser feitas por meio dos seguintes links: Produção de Videoaulas (http://bit.ly/producaovideoaulas); Balé Clássico (http://bit.ly/balepetrolina); Balé Clássico 2 (http://bit.ly/baleclassico2petrolina ); Escrita de Contos para Iniciantes (http://bit.ly/contosparainiciantes ); Criação de Brinquedos Populares (http://bit.ly/criacaobrinquedos ). Os preços para os cursos variam de R$15 a R$70. Trabalhadores do comercio de bens, serviços e turismo e seus dependentes têm desconto.

Nepel – Também estão abertas, no Ponto de Atendimento, as inscrições gratuitas para o Núcleo de Estudo e Pesquisa em Literatura – Nepel, com encontros as terças e quintas, de 8/9 a 3/12, das 19h às 22h. Para participar não é necessário pagar nada, apenas ter mais de 16 anos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Inscrições Cursos de Cultura

Local: Sesc Petrolina (R. Pacífico da Luz, 618 – Centro)

Informações: (87) 3866-7454

Deixe um comentário