ESPORTE JUAZEIRO POLÍTICA

Deputado do PCdoB afirma que autoestima do povo de Juazeiro está em alta

Na noite de terça-feira (01), o prefeito Paulo Bomfim (PT), fez realizou mais uma Live para promover o Programa de Governo Participativo (PGP), desta vez o tema era sobre ideias, ações e avanços na área do esporte e lazer no Município.

Foram quatro anos de desprezo pelo esporte e o lazer no município. Em todas as comunidades no interior e na sede, não houve nenhum ação de incentivo ao esporte e ao lazer. O prefeito durante a Live, citou como exemplo de ações no esporte a criação do programa “Bolsa Atleta”, que tem sido alvo de reclamações dos atletas, principalmente pela falta de pagamento pontual. Outros exemplos citados pelo prefeito: a construção do Parque Fluvial, a construção de 25 quadras poliesportivas e a realização dos campeonatos de futebol interbairros e interdistrital.

Para quem achou que os exemplos citados pelo prefeito foram provas suficientes de que a Live foi um tremendo engano, não viu e nem ouviu do deputado estadual Bobo (PCdoB) a pérola da noite: “E hoje tenho certeza absoluta de que todos os juazeirenses, todos eles se orgulham muito do seu município, da sua cidade. Tem aquela autoestima, que foi resgatada por Isaac e por você Paulo. Porque era muito difícil, porque a cidade era muito mal-cuidada, antes de 2008.

O deputado talvez desconheça a realidade de Juazeiro, ou simplesmente quer enganar a população com afirmações surradas de que a cidade não existia antes de 2009. No esporte Juazeiro teve grandes times de futebol amador, tinha prática de atividades esportivas nas escolas, existam quadras esportivas na escolas onde existiam diversas modalidades de esportes, tinham os jogos escolares, que movimentava toda a comunidade jovem, não somente os estudantes.

Exista a rivalidade entres os colégios Rui Barbosa e Edson Ribeiro, que fazia a arquibancada da Quadra do Franvale estremecer quando as equipes competiam durante os jogos escolares.

Juazeiro teve o melhor atleta na travessia Mar Grande-Salvador, o atleta Lourival Quirino foi pentacampeão da travessia (1989, 1991, 1992, 1994 e 1995).

O deputado que já foi atleta profissional, sabe com certeza que incentivo ao esporte não se resume a construção de quadras cobertas e Parque Fluvial.

Nesses últimos 12 anos, o município não criou uma Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) porque o esporte, como todos sabem, é uma via de desenvolvimento social. Quando um município vê o número de praticantes de esportes subir, é comum que seus indicadores sociais cresçam na mesma proporção. Isso sem contar a óbvia a promoção da saúde.

A Live com o prefeito Paulo Bomfim terminou sem apontar ideais razoáveis para o desenvolvimento do esporte no município, pelo contrário terminou com as mesmas afirmações: “vamos trabalhar para fazer ainda mais, fortalecendo a prática do esporte e melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

Deixe um comentário