JUAZEIRO POLÍTICA

Eleições 2020: Roberto Carlos a cada dia mais distante de Paulo Bomfim?

Ainda não foi bem digerida por alguns partidos da base governista, a escolha de Charles Leão como vice na chapa da reeleição de Paulo Bomfim (PT). Os partidos PDT e PSD também estavam na disputa pela indicação do vice.

O PDT indicou em 2016, a médica dra Dulce Ribeiro para compor a chapa com Paulo Bomfim, na mesma eleição, o veterano na política, Damião Medrado, estava certo como vice, e nos minutos finais da Convenção fora trocado pela médica pedetista. A mágoa ficou cravada no coração do PSD, como promessa, o partido indicaria o vice nas eleições de 2020.

Na coletiva da última quinta-feira (03) para anunciar o vice na chapa de paulo Bomfim, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) não se fez presente e não enviou representação. Questionado sobre a ausência do deputado, o prefeito disse que está tudo bem, a mesma frase ensaiada das propagandas, “estou muito feliz”.

No sábado (05) o pré-candidato a vereador, Robson do Ceprev, divulgou uma “grande” reunião com as presença do prefeito Paulo Bomfim, do deputador Roberto Carlos, de Charles Leão e de pastores locais. O deputado Roberto Carlos não compareceu a reunião.

O clima entre o deputado e o prefeito parece realmente não está bem, no sábado (05) o compositor e cantor Maurício Dias, “Mauriçola”, atual superintendente de Cultura da prefeitura de Juazeiro, indicação do PDT de Roberto Carlos, postou vídeo no facebook com forte dose de emoção e indignação política, com frases duras, supostamente contra a indicação de Charles Leão na chapa de Paulo Bomfim.

O compositor começa o vídeo dizendo, “Eu devia está contente, por ser um dito cidadão respeitável e ganho 4 mil reais por mês. A máxima do poder, é melhor perder com dignidade, do que ganhar de qualquer jeito. Vale a pena dormir com o inimigo, eu acho que não! Eu tremi quando vi Lula adentrar a casa de Paulo Maluf, percebi que as utopias me traíram. Parece que meus amigos morreram de overdose, e os inimigos tomaram o poder. Juazeiro não é um negócio, apesar de ser. Para ser Juazeiro tem que ter sentimentos”.

Nos minutos finais do vídeo, fica muito claro a indignação contra a escolha do vice, e contra aqueles que ficam dizendo que amam Juazeiro, mas estão aqui somente para ganhar dinheiro. Não se sabe se “esse que veio de fora para ganhar dinheiro” em Juazeiro, é o prefeito Paulo Bomfim ou Isaac Carvalho.

“Eu pediria a essas pessoas que ficam confessando amor a Juazeiro, que respeitem Juazeiro. Que amor é esse, é fazer negócio com o dinheiro do povo de Juazeiro? Juazeiro não se respeita, chega uma cara de fora para ganhar dinheiro e fazer negócio. Eu peço ao povo de Juazeiro, que respeitem Juazeiro”.

Parece que a escolha de Charles Leão, que segundo dizem foi motivada por pareceres estatísticos e de estudos de perfis dos eleitores de Juazeiro, ainda vai render muitas tensões políticas, videos indignados e ausências em eventos.

O que o povo de Juazeiro realmente espera de fato, é que todos pensem mais na cidade, e deem uma chance para a esperança na construção de uma Juazeiro melhor, sem tantos desmandos e denúncias de corrupção.

Deixe um comentário