JUAZEIRO POLÍTICA

Movimento social cria o “Comitê de Mulheres” em apoio à candidatura de Suzana Ramos

Nessa quarta-feira (23), num evento denominado “Comitê de Mulheres, que aconteceu no Bairro São Geraldo, num discurso de sonoridade, com união, empatia e companheirismo. Amigas, pré-candidatas da Coligação de Suzana Ramos, e reuniu familiares, deram um tom feminista à campanha para a prefeitura de Juazeiro.

Organizado por mulheres e coordenado pelo ator e diretor de teatro, Dewiles, a proposta do espaço político “comitê de mulheres” surgiu como reconhecimento pelo machismo que vem sendo enfrentado por Suzana Ramos desde que seu nome foi lançado para o pleito deste ano. “Eu avaliei que Suzana estava rodeada de homens, mesmo com mulheres pré-candidatas e lideranças. E criamos esse movimento que pretendemos que se fortaleça, onde nós queremos, mil, dez mil mulheres conosco. E nós podemos, pelo lugar que ela ocupa agora na promoção das mulheres.” Explicou Dewiles.

Mulheres de todos os segmentos participaram do encontro, com depoimentos sobre a história pessoal e política de Suzana. “Quero lembrar a mulher a que Suzana é, que sempre cuidou do seu povo. Uma mulher humilde do interior, que chegou pra fazer história aqui em Juazeiro. Chegou pra mudar tudo, pelo cuidado com ela sempre cuidou das pessoas.” Relatou Suzete Alexandre de Carvalho, irmã de Suzana.

Na sua fala, Suzana agradeceu a todas as mulheres e fez questão de expor suas propostas de políticas públicas. “Vou buscar e fazer tudo o que eu puder para melhorar a vida de vocês; é questão de honra melhorar a saúde. Dinheiro tem, é possível fazer bem. E nós mulheres merecemos um sistema de saúde que funcione.” Declarou.

Os poucos homens no evento, fizeram questão de falar. O candidato a vice-prefeito, disse que Suzana vai mostrar como se trata o povo de Juazeiro. “É muito gratificante iniciar uma campanha dessa forma. Com o apoio de vocês, mulheres, que assim como Suzana sabem lidar com as coisas do dia a dia, com todas as dificuldades e sabendo resolver tudo ao mesmo tempo. Vocês que tem a sensibilidade, o carinho, o cuidado de mãe. Quero dizer da minha felicidade plena de estar ao lado de uma mulher que vai ser a primeira prefeita da história de Juazeiro. É com a força dessa mulher que nós vamos tirar Juazeiro desse abandono.” Declarou emocionado, Leonardo Bandeira.

O Deputado Roberto Carlos gritou palavras de ordem como “mulheres no comando, mulheres no poder”. O Deputado, confiante, lembrou as lideranças políticas que apoiam a candidatura de Suzana Ramos. “É preciso ter coragem e nós temos. Temos foco, e nós temos os maiores partidos de Juazeiro, e Suzana vai arrebentar as urnas”. Concluiu Roberto Carlos.
Joseph Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro, pai de Leonardo, exaltou várias qualidades em Suzana, mas destacou a nobreza de alma como a mais forte. “Nobreza comprada, adquirida por dinheiro, é uma nobreza falsa. Suzana é verdadeira, a gente sente e a gente vê”. Ressaltou.

Ascom SSD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *