JUAZEIRO SAÚDE

Juazeiro: Juazeirense sofre com o descaso na saúde.

O descaso na saúde atinge a todos, os casos recentes das mortes de bebês na maternidade revela a face mais dolorosa do caos na rede de saúde, mas adultos e idosos também sofrem.

As pessoas que sofrem de alguma comorbidade tem passado por momentos muito cruéis e desumanos. É o caso de uma dona de casa, que está internada as 13 dias, no Hospital de Traumas, em Petrolina, a espera para fazer um exame, que precisa ser autorizado pela secretaria de saúde de Juazeiro.

A família enviou uma carta de socorro, confira:

Olá, boa noite. Paciente Zilda Alice Pereira dos Santos minha Mãe de 51 anos internada a 13 dias no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina a espera de um procedimento chamado cateterismo ser realizado na perna da mesma, procedimento este que já foi adiado várias vezes, segundo a equipe por falta de vagas.

Enquanto isso, a ferida instalada na perna continua necrosando, dobrando de tamanho e correndo o risco de amputação do membro.

Como se não bastante a demora no procedimento ainda precisamos conviver com a falta de comunicação da equipe, que ora informa que o procedimento será realizado em um determinado dia, ora informa que o nome dela nem mesmo está na lista para o procedimento.

A mim fica a angústia por vê-la sofrendo a espera desse procedimento e a dúvida sobre a quem recorrer dentro daquele hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *