JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Carreata do prefeito desrespeita normas sanitárias e as leis de trânsito

O momento foi para impressionar o governador Rui Costa e melhorar a popularidade do prefeito Paulo Bomfim (PT) que amarga altos índices de rejeição, mas a carreata realizada no final da tarde desta sexta-feira (16) com a presença do governador,  além dos transtornos a população de modo geral, foi um flagrante de desrespeito as normas sanitárias de combate ao covid e as leis de trânsito.

No início do mês o Conselho Municipal de Saúde encaminhou oficio ao juiz eleitoral requerendo o fim das caminhadas, passeatas e comícios, sob alegação é que aglomeração poderia aumentar os casos de covid. As únicas coligações que se posicionaram a favor foram a do prefeito e a do capitão Moreira, mas o juiz negou o pedido do Conselho de Saúde.

No documento do Conselho as carreatas estavam liberadas. Óbvio, quais candidatos a prefeito ou coligações poderiam mobilizar uma carreata?

As carreatas também podem contribuir para o aumento do covid. A carreata desta sexta-feira, realizada pela coligação do prefeito Paulo Bomfim, foi um flagrante de desrespeito as normas sanitárias, muita gente aglomerada dentro e fora dos veículos, pessoas sem máscaras e sem o distanciamento regulamentar.

Aqueles que não estavam sujeitos a contaminação pelo covid durante a carreata, poderiam ter sido multados ou terem sofrido algum acidente trânsito com consequências gravíssimas. As caminhonetes transportavam pessoas na carrocerias, pessoas nas janelas dos veículos, em cima do capô ou sentada nos reboques dos paredões.

Art. 230. Conduzir o veículo: II – transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN. Infração – gravíssima; Penalidade – multa e apreensão do veículo; Medida administrativa – remoção do veículo.”

Um outro ponto negativo da carreata foram os transtornos a população. A escolha do horário e o trajeto é tipico do slogan da campanha, “depois de nós, é nós de novo”, ou seja, a cidade é nossa, fazemos o queremos, quem não gostar que se mude.

Nas ruas e nas redes sociais a população protestou e reprovou a carreata. A cidade que sofre com ausência de um plano de mobilidade urbana, ficou travada durante a carreata, principalmente em razão do horário de rush, nas principais avenidas e cruzamentos da cidade.

Caso a travessia urbana e o anel viário tivessem sido concluídos na gestão de Isaac Carvalho, talvez o trânsito de Juazeiro suportasse uma grande carreata, mas as obras foram paralisadas e colocadas no rol das obras com irregularidades pela Controladoria Geral da União.

Saldo político da carreata foi negativo, embora tivesse um número muito grande de veículos, mas o horário e o trajeto foram mal planejados.

Confira os vídeos que circulam nas redes sociais:

One Reply to “Juazeiro: Carreata do prefeito desrespeita normas sanitárias e as leis de trânsito

  1. KKKKKK O GOVERNADOR PODE E O PREFEITO SEGUNDO PODE ,KKKKKKK AI FICAM COM FAKE NEWS A COLIGAÇÃO DA MULHER. KKKKKKK PERGUNTA – SE QUANTOS PREFEITURAVEIS DE CIDADES DA REGIÃO ESTAVAM NA CARREATA ONDE O POVO NÃO ADERIU.

Deixe um comentário