JUAZEIRO

Juazeiro: Foi pedido na Justiça a prisão de Paulo Bomfim. Uma ação da Coligação “Juazeiro Daqui Pra Frente” , coronel Anselmo Bispo

Alegando descumprimento de medida judicial para seguir protocolos de segurança da covid-19 durante a realização de carreatas, a Coligação “Juazeiro Daqui Pra Frente”, que tem como candidato a prefeito o Coronel Anselmo (DEM), entrou com uma ação na 48ª Zona Eleitoral contra o candidato à reeleição, Paulo Bomfim (PT).

A representação pede o aumento da multa de R$ 100.000 para R$ 200.000, apresentando vídeos e fotos como provas de que a carreata acontece em dissonância com todas as normas sanitárias. Na petição, a coordenação Jurídica da coligação alega que “a conduta é ainda mais gravosa se considerarmos que o candidato representado é justamente o gestor que editou o Decreto Municipal de distanciamento social que implica sanções em caso de descumprimento”.

A coligação de oposição pede ainda a prisão de Paulo Bomfim, com base Artigo 268 do Código Penal, que busca punir que “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena prevê detenção, de um mês a um ano, além de multa.

“No nosso guia eleitoral de hoje vamos explicar melhor porque eu e minha coligação pedimos a prisão do prefeito Paulo Bomfim e dos responsáveis pela carreata promovida ontem”, prometeu Coronel Anselmo. Ele também lamentou o que considerou ser uma cena de “desmando” e “coisa da velha política”.

O Nossa Voz entrou em contato com a assessoria de comunicação do candidato a reeleição Paulo Bomfim e aguarda seu pronunciamento a respeito do fato.

Ascom de Coronel Anselmo

Deixe um comentário