JUAZEIRO

Juazeiro: Caiu a farsa da Política para as Mulheres no Município

Durante o programa eleitoral do prefeito Paulo Bomfim (PT) a presidente do Conselho da Mulher de Juazeiro, Maria de Lourdes Deodato, revelou sem querer a farsa sustentada pelo Paço de que existia uma política para as mulheres no município, pelo menos no discurso era que existia uma Política.

No vídeo, a conselheira que é filiada ao PCdoB, disse que as conselheiras faziam uma “vaquinha” (arrecadação de dinheiro) para ajudar as mulheres vitimas de agressão em Juazeiro, principalmente para aquelas que precisavam de um lugar para morar.

A gestão de Paulo Bomfim é continuidade da gestão de Isaac Carvalho (2009 a 2016).

No mesmo vídeo, se diz que “Paulo criou a Casa Abrigo”, a bem da verdade a Casa Abrigo, é uma política do governo do Estado, município paga somente o aluguel do imóvel e os funcionários. Portanto, não existia uma política para as Mulheres no município que acolhesse as mulheres, já que as conselheiras tinham que fazer “vaquinha” para custear as despesas.

No ano de 2018, a então secretária Cida Gama viajou para Salvador, a fim de participar de um encontro onde foram discutidos os fluxos e procedimentos da Casa Abrigo Regional. Na ocasião foi divulgado na imprensa que: “Para implementar as unidades de acolhimento, três municípios polos da Bahia já fizeram o aceite para sediar a Casa Abrigo e atender suas regiões, entra elas, Juazeiro e, para isso acontecer, precisa atender a critérios que assegurem um serviço qualificado, incluindo atendimento com psicólogos, assistentes sociais e profissionais capacitados”.

No vídeo, a conselheira faz uma referência elogiosa ao prefeito Paulo Bomfim: “Paulo Bomfim tem um olhar carinhoso com a causa feminina”. A conselheira sabe ou finge não saber, mas o governo Paulo Bomfim as mulheres não tiveram protagonismo, aquelas que assumiram cargos de gestão, assumiram por acordos políticos.

One Reply to “Juazeiro: Caiu a farsa da Política para as Mulheres no Município

  1. ÊNIO FALAR EM ALUGUEL A PREFEITURA COM TANTOS PRÉDIOS E AINDA PRECISA ALUGAR.
    COISA ESTRANHA SERIA UMA BOA MATÉRIA ÊNIO. A CASA DO PAI DE UM DONO DE UMA REDE DE POSTOS NO BAIRRO DOM TOMÁS ERA ALUGADA AO MUNICÍPIO? BOA MATÉRIA ÊNIO.

Deixe um comentário