JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Os servidores contratados do município poderão ser demitidos após as eleições?

A cada período eleitoral os servidores contratados da prefeitura de Juazeiro passam pelas mesmas aflições, será que seremos demitidos? Será que pagarão as nossas rescisões? Será que vou receber o décimo terceiro?

Tornou-se comum a cada período eleitoral crescer o número de contratados, que depois das eleições são demitidos. Muitos saem sem receber um único centavo, e não é porque a prefeitura não paga rescisão, mas porque são escolhidos os que devem receber as rescisões.

Não é segredo para ninguém que a prefeitura de Juazeiro está com a folha da pagamento inchada, com cerca de 5 mil funcionários contratados e comissionados, com um custo mensal que chega a quase 30 milhões, o que corresponde anualmente a 50% das receitas do município.

No calendário normal das eleições, no mês de outubro, a prefeitura tinha cerca de dois meses para ajustar as contas, mas com a mudança do calendário para 15 de novembro, com certeza, o prefeito terá muitas dificuldades em fechar as contas até o dia 31 de dezembro.

O malabarismo contábil vai ser muito grande, por isso, inevitavelmente poderá haver muitas demissões após as eleições em várias secretarias, a exemplo da Secretaria de Educação e SESP. E poderá ter situações piores do que nos outros anos, quando muitos professores contratados foram dispensados no mês de dezembro, ficando até o mês de março sem receber salários.

Uma coisa é certa, a próxima ou o próximo prefeito deverá honrar os processos seletivos que estejam dentro dos prazos legais, ainda que muitos contratados estejam sofrendo terrorismo político sobre o seu voto no dia 15 de novembro, a Lei deverá ser respeitada e os empregos garantidos em 2021.

Bons tempos apontam para novos horizontes em 2021!

7 Replies to “Juazeiro: Os servidores contratados do município poderão ser demitidos após as eleições?

  1. O engraçado na matéria é que so fala da preocupação dos servidores condicionados, e esquece de falar dos servidores concursados q estão com receio de um “possível ” retorno de Bandeira ao poder. Pq o estimado BLOG não realiza um matéria mas ampla sobre esta possibilidade, e para de ser tão parcial em suas matérias.

      1. Bom dia minha amiga!!! Para seu desespero não sou funcionário público ” nem municipal nem estadual”, e sobre o blog ser um dos melhores, vc deveria espandir sua leirura… fica a dica.

        1. Você não é funcionário da prefeitura, mas muitos dos seus parentes estão trabalhando na prefeitura. Inclusive sabemos que você não se chama César Borges, e sim Santa Cru, o mesmo que está nos grupos de whatssap defendendo o prefeito e o vereador Reinaldo Sabino.

          1. Boa tarde prezado “redator”! Vc tbm esta redondamente enganado, e precisa aprender que vivemos em uma democracia ” coisa que parece que vc não sabe oq é “. Nao preciso me esconde por trás de ninguém. Aprendam fazer um blog mais imparcial e aceitem as críticas, ela podem ajudar no futuro a fazer com que vc seja um bom redator de blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *