BAHIA JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Governo promete duplicar em 144 novos leitos no HRJ

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no norte baiano, será duplicado com a construção de 144 novos leitos. O projeto está pronto e a obra será licitada no início do ano. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, na manhã desta segunda-feira (23) após inspeção à unidade, que será administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Atualmente a Osid já administra hospitais do Governo do Estado em Irecê, Barreiras e Santa Rita de Cássia. “As obras de duplicação terão início em 2021 e ao seu término, o hospital terá 270 leitos entre clínicos e de UTI, sendo um dos maiores da Bahia”, afirma o secretário.

Recentemente, o Governo do Estado inaugurou o Hospital do Câncer de Juazeiro, que é uma estrutura anexa ao HRJ e teve investimento superior a R$ 30 milhões entre obras e equipamentos. “Aqui oferecemos atendimento a pacientes com todos os tipos de câncer e em todas as fases da doença, desde o diagnóstico, passando pela cirurgia e o tratamento. Em breve estará disponível o primeiro serviço de radioterapia e braquiterapia do interior baiano”, ressalta Vilas-Boas.

O acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento radioterápico, será instalado na unidade e tem capacidade para realizar 43 mil sessões de radioterapia por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *