BAHIA POLÍCIA POLÍTICA

Novo secretário de Segurança Pública atirou em manifestantes do MST em 2013

Nomeado pelo governador Rui Costa (PT) para ficar como secretário interino de Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira tem um currículo bastante polêmico.

Em 2013, quando o governador ainda era o atual senador Jaques Wagner, um caso marcou sua trajetória pública. Ary Pereira atirou contra integrantes do MST que protestavam na frente da sede da SSP.

Um grupo de manifestantes acampava na área externa da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e decidiu ir até à sede da SSP. O protesto era contra a demora na investigação sobre o assassinato de Fábio Santos — um dos líderes do movimento no Estado.

De acordo com lideranças do MST, assim que os manifestantes chegaram, foram recebidos a tiros pelo então subsecretário da pasta. Na época, o governador Jaques Wagner defendeu o subordinado.

“Pode ter sido um ato limite do subsecretário, mas foi um ato para impedir que algo muito pior acontecesse, que seria a ocupação da Secretaria de Segurança por completo”, justificou o governador, em entrevista para uma rádio local.

Fonte: PV

Deixe um comentário