Nessa semana a Secretaria de Saúde de Juazeiro amanheceu com a presença de policiais federais e fiscais da Controladoria Geral de União, estavam fazendo uma devassa em todos os contratos da Secretaria com empresas que forneceram medicamentos.
O resultado da Operação ainda não se tem nenhuma informação, mas a população sabe e sente na pele que precisa-se de muitas Operações, porque o descaso na Saúde Pública de Juazeiro é muito grande.
Eu peço as mães, as mulheres que estão gravidas, não venham para esse lugar, aqui é um matadouro.
Na tarde deste sábado (19) circula nas redes sociais um vídeo com o apelo dramático de uma mãe implorando atendimento para a sua filha adolescente. Segundo a mãe, a adolescente está grávida do primeiro filho, elas são de Santa Maria da Boa Vista/PE, e foram encaminhadas para o Hospital Materno Infantil de Juazeiro.
“Cheguei aqui com minha filha, uma adolescente de 16 anos, primeiro filho, chegamos aqui às três horas da manhã, ela está assim sofrendo, chorando, perdendo liquido, perdendo sangue. Mas aqui é assim, a gente fica jogando nos cantos. Eles se recusam a fazer o parto normal, dizem que tudo que ela está sentindo é normal. Normal é ela morrer?
Durante a campanha eleitoral, o prefeito Paulo Bomfim (PT) chegou afirmar que a saúde em Juazeiro é uma da melhores da região.
No mês de outubro de 2020 foi iniciada uma reforma no HMIJ, com um custo inicial de R$ 1.700.000,00, e antes de terminar a reformar o custo pulou para quase 3 milhões, inexplicavelmente.
O reflexo da corrupção na saúde de Juazeiro, é sentida principalmente por aqueles que mais precisam dela, os mais pobres.