JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Blog Opará, o ‘bloguezeco’ que ajudou a derrubar o império de Isaac Carvalho

O termo ‘bloguezeco’ foi dito por uma filiada do PT de Juazeiro, ela usou as redes sociais para fazer o seu “textão” de desagravo ao Blog Opará. Entre outras coisas, acusou a redação do blog, “um bombeiro” que nunca passou perto de uma grande redação, de estar fazendo campanha para a “candidata fascista”, de estar desqualificando a esquerda e as mulheres em Juazeiro.

A filiada ao PT, assim como a grande maioria dos filiados ao Partido, de tanto afirmarem que os outros são fascistas, exercitam o fascismo velado.

O blog Opará publicou várias matérias alertando que o apoio a reeleição de Paulo Bomfim seria um erro do Partido, que poderia ao invés disso defender os seus quadros orgânicos. Alertamos também que nenhuma mulher seria eleita, ainda que tivesse boas candidaturas coletivas e individuais, porque Isaac Carvalho não teria nenhuma candidatura feminina como prioridade

Para o exercício da comunicação não precisa ter passado perto de uma grande redação, se assim fosse não existiram os comunicadores populares. Muitos filiados ao PT não sabem o que é o exercício pleno democracia, acham que todos devem seguir o pensamento dominante do partido.

O blog foi criado em 2019, após quase dez anos de desgoverno e desmandos do grupo liderado por Isaac Carvalho (PCdoB e PT), sob o silêncio obsequioso de muitos que se dizem contra a corrupção, que lutam em favor da vida e dos mais pobres.

Sem oposição, com Paulo Bomfim iniciou-se o terceiro mandato de Isaac Carvalho. Mas isso para o PT é normal, em plena democracia alguém exercer três mandatos consecutivos de prefeito, quando a legislação só permite uma recondução.

A mídia convencional da região estava toda dominada pela Ascom da Prefeitura, e nada das angústias da população eram divulgadas, sem antes passar pelo crivo do marqueteiro de Isaac Carvalho, o jornalista Fernando Veloso.

O blog Opará surge par dar vazão e visibilidade as vozes silenciadas da população, por isso nesse período, foram produzidas mais de 2 mil matérias, na sua grande maioria denuncias que circulavam nas redes sociais.

O blog foi duramente perseguido, derrubaram por diversas o site do blog, moveram diversos processos na tentativa de intimidação, articularam de todas as formas para desestabilizar o blog e o seu redator, mas nada mudou a obstinação de lutar por Juazeiro.

Fomos o único veículo de comunicação a pautar notícias somente sobre a política de Juazeiro, assim como, fomos os únicos que estivemos diuturnamente fortalecendo a oposição que venceu as eleições.

O resultado de toda campanha do blog: a histórica rejeição do prefeito Paulo Bomfim e de Issac Carvalho, a vitória de Suzana Ramos, a renovação na Câmara de Vereadores, as diversas denuncias que se transformaram em inquéritos no TCU, MPF e MPBA e em operações recentes da PF e CGU.

Hoje, as vésperas de Juazeiro se livrar do seu câncer político, o Blog Opará chega a incrível marcar de quase um milhão de acessos. Na sua maioria, leitores ávidos por notícias de Juazeiro, das comunidades, e principalmente, por um outro olhar da política da cidade.

O ‘bloguezeco’ sente orgulho de ter contribuído para Juazeiro viver esse novo momento, mais democrático, mas esperanço, com dias melhores para todos, inclusive para aqueles que se escondem atrás de discursos, mas adoram defender corrupto e a antidemocracia.

4 Replies to “Juazeiro: Blog Opará, o ‘bloguezeco’ que ajudou a derrubar o império de Isaac Carvalho

Deixe um comentário