EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Juazeiro: Secretária de Educação de Juazeir vai receber sobras do Fundeb de Petrolina?

Enquanto os professores da Educação em Juazeiro protestam porque não receberão o rateio das sobras do FUNDEB, a secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves, está sorrindo a toa, porque iria receber as sobras do FUNDEB de Petrolina.

O nome da secretária aparece na relação dos professores efetivos que irão receber mais de R$ 5 mil.

Na relação também consta os nomes de outros cargos, como superintendente, diretora, vice-diretora, coordenadora pedagógica, todas que fazem parte da Rede de Petrolina, mas assumiram cargos em Juazeiro.

No mês de maio desse ano, o blog A Língua, denunciou que a secretária Lucinete Alves e outras professores estavam acumulando cargos ilegalmente, “O prefeito Paulo Bonfim precisa explicar para os seus eleitores e o de Petrolina, Miguel Coelho, também. Porque não é só a secretária de Juazeiro que desfruta dessa imoralidade não, tem professores cedidos que já acumularam salários que chegam a R$ 18 mil com essa história. Estamos de olho!”

Como consequência da matéria jornalistica, a Promotora de Justiça, Daniela Baqueiro,  pediu a instauração de investigação sobre a secretária, acusada de receber outro salário em Petrolina/PE, inclusive com o exercício de gratificação por hora-aula, enquanto exerce o comando de Secretaria municipal em Juazeiro.

Aos professores da rede de Juazeiro resta a pífia explicação dada nas redes sociais: “A culpa é do bozo que reduziu o repasse do FUNDEB”.

O valor a menor nas receitas, é justamente igual ao valor apontador pela CGU e pela Polícia Federal, como o que estava sendo desviado pela “máfia do transporte escolar de Juazeiro”.

Veja a lista da Petrolina:

Rateio Fundeb 2020 efetivos (1)

One Reply to “Juazeiro: Secretária de Educação de Juazeir vai receber sobras do Fundeb de Petrolina?

  1. Essa secretária juntamente com a corja política de Isaac e Paulo Bonfim estão saindo de bolsos cheios, más como sempre tem os “laranjas” para levar a culpa perante a PF. Deviam estar é tudo preso,os desvios de dinheiro federal foram demais. E dinheiro de rateio tinha p pagar os professores, más já saindo rasparam os cofres públicos municipais.

Deixe um comentário