Um almoço de confraternização de fim de ano, com um grupo de Vereadores eleitos, que assumirão suas cadeiras no próximo dia 01°, pôde ser considerado como o marco de lançamento da Chapa que irá concorrer à Mesa Diretora da Casa do Povo.
O Restaurante Cravo e Canela foi o escolhido para Berg da Carnaíba, Renato Brandão, Aníbal, Gildásio, Assis da Apolo, Clésio, Mundeco, Nalvinho, Gleidson Azevedo, Neguinha da Santa Casa, Bené Marques e Dionísio, se reunirem para bater o martelo para a eleição que ocorrerá no mesmo dia da posse dos edis.
Como candidato à Presidência da Câmara, Berg anunciou os demais integrantes da Chapa como sendo: Vice-Presidente – Assis da Apolo, 1° Secretário – Renato Brandão, e 2° Secretário – Clésio Alexandre.
Com esses doze Vereadores fechados com essa Chapa, dificilmente outro Vereador que se arvore candidato à Presidência ou que queira compor outra Chapa qualquer conseguirá algum êxito, como parece ser o caso do atual Presidente, Alex Tanuri, que ainda alimenta esperanças de reverter o quadro que está sendo pintado.
Renato Brandão, que é o único Vereador totalmente independente da situação e da oposição, podendo trabalhar de forma autônoma e em favor da população, como sempre dissera em sua campanha, externou os motivos de sua decisão. “Querendo cumprir minha palavra e respeitando os munícipes de Juazeiro, os quais eu prometi defender com meu trabalho, escolhi o lado da renovação completa da Câmara, pois, se defendi a renovação dos Vereadores desde o início, me sinto à vontade para escolher a renovação dos integrantes da Mesa Diretora também. Colocamos nosso nome como opção para a Presidência, mas entendemos que fazer parte da Mesa, como 1° Secretário, já nos dá muito respaldo para promovermos as mudanças que a Câmara de Vereadores e que Juazeiro precisam. Não poderíamos ser vaidosos, pois temos que pensar, em primeiro lugar, na cidade e em nossa população. Temos a convicção de que esta gestão já dará um grande impacto para os munícipes, que confiam em nosso trabalho e que terão a devida resposta nos próximos quatro anos. Que venha 2021, pois quem mais quer que as coisas dêem certo somos nós, que nos dispusemos a promover a renovação e a mudança”, disse Renato.
Agora, só nos resta aguardar a posse e a consequente eleição, para a confirmação desta aliança, que parece estar sendo feita em favor de Juazeiro. Desejamos sorte e sucesso a todos os nossos novos edis.
Fonte: Cartaz da Cidade