JUAZEIRO POLÍTICA SOCIAL

Juazeiro: Diretor do IPJ garante que o servidor terá atendimento humanizado, e transparência, são metas da nova gestão

Atendimento humanizado e transparência são metas da nova gestão do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ). O novo diretor-executivo do órgão, Marcus Onildo Muniz Ferreira, reforça que a ideia é facilitar o acesso dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas aos serviços, bem como garantir o acesso às informações referentes a aplicação dos recursos descontados a título de contribuição na folha de pagamento.

“Antes, como servidor efetivo do município, eu não sabia o quanto de recurso entrava no IPJ, onde que era aplicado nosso dinheiro. Então, eu venho com o intuito de tornar isso mais transparente para que o servidor possa acessar as informações, possa solicitar e pegar o espelho do contracheque, a declaração de rendimentos para fins de imposto de renda, para que ele possa se sentir mais próximo do IPJ”, esclareceu Marcus Onildo.

Outra ação que o novo diretor-executivo pretende implantar em breve é o site próprio do IPJ. A ideia é que várias informações de interesse dos servidores municipais fiquem disponíveis no portal e facilitem o acesso dos beneficiários.

“Vamos criar um portal para que o beneficiário, o aposentado solicite automaticamente o seu contracheque e ver todas as informações referentes ao IPJ. A ideia é que quando o servidor solicitar um serviço, ele veja a tramitação desse requerimento dentro do próprio IPJ, acompanhe o tempo de resposta, se tiver alguma pendência ele vai ser informado pelo site para que ele se dirija e forneça o documento necessário. Acredito que com o portal vai facilitar bastante o atendimento aos beneficiários”, concluiu.

Folha de pagamento: A nova direção-executiva do IPJ também já divulgou o calendário de pagamento dos servidores aposentados e pensionistas do município:

Janeiro: 20/01

Fevereiro: 19/02

Março: 19/03

Abril: 20/04

Maio: 20/05

Junho (1ª parcela do 13º): 16/06

Junho: 18/06

Julho: 20/07

Agosto: 20/08

Setembro: 20/09

Outubro: 20/10

Novembro (2ª parcela do 13°): 17/11

Novembro: 19/11

Dezembro: 20/12

Serviços: O Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) funciona na Rua do Paraíso, nº 137, no bairro Santo Antônio. Por causa da pandemia, o atendimento presencial está suspenso, mas é possível agendar alguns serviços pelos telefones e e-mails abaixo: (74) 3612-1883/ 3612-7007

Contratos e licitação: [email protected]

Aposentadoria e pensão: [email protected]

Envio de documentos: [email protected]

Financeiro: [email protected]

Contracheques: [email protected]

Ascom PMJ

One Reply to “Juazeiro: Diretor do IPJ garante que o servidor terá atendimento humanizado, e transparência, são metas da nova gestão

Deixe um comentário