JUAZEIRO

Abandono e descaso com a Ilha do Fogo é fato consumado

Mais uma ocorrência policial registrada na Ilha do Fogo entre as cidades Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) demonstra a suscetibilidade do mais conhecido e acessível ponto turístico do Vale do São Francisco.

Totalmente abandonada há muito tempo, mesmo oficialmente estar sob a administração da Prefeitura de Petrolina, a ilha sofre o descaso das autoridades políticas.

O jogo de empurra-empurra entre os dois municípios para cuidar do local que deveria ser motivo de orgulho dos homens públicos, já gerou até intervenção do Exército brasileiro, sem projetos turísticos, ações culturais ou de preservação ambiental.

A beleza natural da ilha é suprimida pela desordem que toma conta a cada dia, e os políticos fazem vista grossa, transfere para os frequentadores a culpa da falta de políticas públicas de manutenção e preservação do local.

Sem policiamento, sem a presença de agentes do Corpo de Bombeiros e até da Guarda Municipal, a ilha é tomada pela sujeira, lixo, práticas ilícitas, e até crimes acontecem no local mais democrática de lazer da região, pela proximidade das duas cidades polo.

Inclusive, no domingo (31), um pescador foi morto a tiros na Ilha do Fogo. Segundo informações, ele estava na ilha em momento de lazer quando homens ainda não identificados sacaram uma arma e efetuaram vários tiros. Ele morreu no local. A vítima foi identificada como pescador e informações extraoficiais dão conta que ele vinha denunciando o tráfico de drogas na Ilha do Fogo.

Mônia Ramos Jornalista

Foto: Google

One Reply to “Abandono e descaso com a Ilha do Fogo é fato consumado

Deixe um comentário