PETROLINA SAÚDE

Petrolina ultrapassa 5 mil vacinados contra o novo coronavírus

Petrolina já imunizou mais de 5 mil pessoas que compõem os grupos prioritários da primeira fase. São trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores, além dos idosos acima de 85 anos.

Para os trabalhadores de saúde, o município classificou por grupos, de acordo com o risco de exposição ao vírus, alto, médio e baixo. A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador. Já para os idosos acima de 85 anos, a vacinação está acontecendo no Centro de Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo, que vai funcionar até segunda-feira (8), das 8h às 16h. Para os acamados, outra equipe volante está vacinando em domicílio.

A população-alvo da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 foi priorizada seguindo os critérios de exposição à infecção, além de maiores riscos para agravamento e óbito pela doença. Você pode conferir a íntegra do Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19, feito pela Secretaria Municipal de Saúde no site petrolina.pe.gov.br. O plano propõe a condução de planejamento estratégico da vacinação, com transparência em todo o município.

Vacinação

O município recebeu 9.876 vacinas do Instituto Butantan/Sinovac, o que garantirá a primeira e segunda dose de mais de 4.500 trabalhadores da saúde e idosos residentes em abrigos. Para a primeira dose dos idosos acima de 85 anos, chegaram a Petrolina 1.950 doses são da Fiocruz/Oxford-AstraZeneca.

ASCOM PMP

Deixe um comentário