SOCIAL

Prefeituras de Juazeiro e Petrolina discutem estratégias de assistência à população em situação de rua

Técnicos das secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (SEDES), Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, assessoria técnica do programa Transforma Petrolina, além de representações de Instituições Sociais se reuniram para discutir e alinhar estratégias de assistência à população em situação de rua das duas cidades.

Durante a reunião, os técnicos destacaram a importância de Juazeiro e Petrolina trabalharem de forma alinhada na implementação de suas ações. “Essa é uma pauta que a prefeita Suzana Ramos vem acompanhando com muita atenção. É imprescindível que possamos estabelecer uma parceria com o município vizinho e alinhar o nosso trabalho com as ações definidas em Petrolina. As duas cidades são muito próximas, seja pela localização geográfica ou por suas características sociais, e o que afeta uma, acaba atingindo a outra”, destacou o titular da SEDES Teobaldo Pedro de Jesus.

Ações

Entre os pontos definidos na reunião estão, ainda, a criação de um fórum para discutir e monitorar as ações voltadas para a população em situação de rua e a implantação do projeto “Em Tenda com Amor”, iniciativa que visa ofertar capacitações para esse público.

Com informações da ASCOM PMJ.

Deixe um comentário