POLÍTICA

Gratidão, palavra que resumiu o pronunciamento do presidente Berg da Carnaíba na primeira sessão ordinária do ano em Juazeiro

Durante a 48ª Legislatura de Juazeiro (2021/2024) também foram formalizados os blocos parlamentares

Gratidão. Essa foi a palavra que resumiu o pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba, na primeira sessão ordinária legislativa do ano, que aconteceu na noite da última terça-feira, dia 16.

Berg enalteceu o trabalho de todos os vereadores e parabenizou os colegas de parlamento pelos trabalhos sociais realizados para ajudar a população de Juazeiro, mesmo antes de assumirem o cargo de vereança. Proferiu palavras de otimismo para a nova formação da Casa, que atualmente tem 14 novos vereadores, dos 21 componentes do Legislativo Municipal.

“Sempre procurei defender as pessoas, lutar pelas pessoas, e serei sempre o representante do povo, pois honrarei cada voto de confiança que o juazeirense me confiou”, frisou. O presidente completou usando uma frase bíblica da Lei da Semeadura “colheremos se plantarmos (Sl. 107: 37)”.

Durante a 48ª Legislatura de Juazeiro (2021/2024) também foram formalizados os blocos parlamentares. O bloco ‘Compromisso e Trabalho’ composto pelos vereadores Amadeus Santos, Luciano Santos, Jean Charles, Hítalo Marcelino e Lourival Quirino; bloco ‘Unidos por Juazeiro’, como integrantes os vereadores Valdeci Alves da Cruz (Neguinha da Santa Casa’, Raimundo Nonato, Gleidson de Azevedo, Dionísio Gomes, Renato Brandão e Berg da Carnaíba. Já o bloco ‘Um novo tempo para Juazeiro”, tem como membros os vereadores Aníbal Pereira, Benedito Marques, Francinaldo do Carmo, Francisco de Assis, Gildásio Soares e Clésio Alexandre de Carvalho.

Os vereadores Alex Tanuri, Dr. Salvador, Luciano do Valle e Gleidson Medrado ficaram de fora dos blocos formalizados na primeira sessão ordinária da 48ª Legislatura de Juazeiro.

Na reunião também foi votado o Projeto de Lei nº 3649/2021, proposto pelo vereador Renato Brandão, que prevê a isenção de pagamento da tarifa rotativa da Zona Azul de Juazeiro para portadores de deficiências e idosos.

A próxima sessão acontecerá segunda (22), às 9h, na Casa Aprígio Duarte, e poderá ser acompanhada remotamente através do Youtube tvcamarajuazeiro e app Instagram @tvcamarajuazeiroba. (Fotos Fábio Martins)

Mônia Ramos Jornalista – Assessoria da presidência da CMJ