POLÍTICA

Juazeiro: Vereador propõe a isenção da Zona Azul para idosos e pessoas com deficiência

Iniciando o período legislativo de 2021, o vereador Renato Brandão (PL), 1º secretário da mesa diretora, propôs a isenção da Zona Azul para idosos e pessoas com deficiência. O serviço de fiscalização Zona Azul é tema de muitas polêmicas e reclamações de moradores com relação ao serviço, cobranças e taxas e os locais de sua instalação.

No inicio da gestão, a prefeita Suzana Ramos isentou duas ruas centrais da cobrança da zona azul deixando outros cidadãos insatisfeitos. Alguns residentes no centro da cidade reclamam que ruas prioritariamente residenciais estão no mapa da cobrança.

Projeto

A PL 3649 /2021 propõe a isenção da tarifa para estacionamento de veículos no centro da cidade, Zona Azul, para idosos e pessoas portadores de deficiência física. O projeto já foi protocolado e posteriormente será votado, porém sem data ainda.

De acordo com o vereador, a aprovação dessa proposta será uma reparação a estes cidadãos que foram prejudicados com a promulgação da lei anterior, que instituiu a Zona Azul. “A Lei de Acessibilidade determina preferência nas vagas e a gratuidade, não foi respeitada. É uma questão de justiça social rever essa situação dos idosos e deficientes”, afirmou.

Da Redação Com informações da ASCOM Vereador Renato Brandão.