ECONOMIA

Petrobrás faz o quarto reajuste no combustível esse ano e Bolsonaro anuncia que impostos sobre o diesel serão zerados por dois meses

Quatro em menos de dois meses. Desde janeiro, o preço da gasolina vendida pela Petrobras acumula alta de 34,7%. O diesel subiu 27,7% no mesmo período.  Isso impacta no preço dos alimentos devido o abastecimento dos transportes, no reajuste de transporte particular, enfim, combustível caro, impacta em todos os setores.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai zerar por dois meses, a partir de 1º de março, os impostos federais que incidem sobre o óleo diesel. O anúncio foi feito na noite desta quinta (18), durante a live semanal que o presidente realiza nas redes sociais.

“Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, disse o presidente.

Da Redação.