POLÍTICA

Os Bezerra Coelho estão entre os bolsonaristas que integram disputa pelo Governo de Pernambuco

O presidente Jair Bolsonaro visitou a cidade de Sertânia no sertão de Pernambuco na última sexta-feira (19) para participar da solenidade de acionamento das comportas do Ramal do Agreste, um sistema de abastecimento de água, no reservatório de Barro Branco. A vinda do presidente Bolsonaro revelou uma movimentação da direita em Pernambuco. Os ditos bolsonaristas estão divididos em três grupos distintos.

O primeiro aqueles que seguem a cartilha do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que de todos é o que tem uma relação pessoal com o presidente. Neste grupo está o coronel Meira, presidente do PTB estadual e outros nomes como  o deputado Alberto Feitosa.

Mesmo não tendo feito campanha para Bolsonaro em 2018, os Coelhos de Petrolina também conquistou sua proximidade com o presidente. Sobretudo, após o senador Fernando Bezerra assumir a liderança do Governo no Senado. Além de dá as cartas na Codevasf.

Por sua vez, o grupo dos Ferreiras levanta a mesma bandeira de Bolsonaro há anos. Inclusive, o prefeito Anderson Ferreira tem uma relação estreita com o chefe do executivo federal da época que foi deputado federal. André Ferreira se aproximou da Alvorada após conquistar a liderança do PSC e agora no posto de vice-líder do Governo na Câmara.

O interessante é que todos esses grupos sonham em disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano. Com isso, fica evidenciado que o bolsonarismo em Pernambuco está fragmentando e está muito longe de ter uma unidade em torno de um único nome.

Da Redação com informações do Blog do Elielson.