JUAZEIRO

Vereador Aníbal (PTC) responde a Alex Tanuri (PP) sobre ofício para seu retorno ao plenário da Casa: “foi presidente e parece que não conhece o regimento da casa”

Na sessão desta segunda-feira (22) antes de iniciar o horário dos blocos, durante o horário dos blocos, o vereador Alex Tanuri (PP) questionou a Mesa Diretora através do presidente Berg da Carnaíba (PDT) se foi lido algum ofício informando sobre a saída do vereador Aníbal Araújo (PTC) da secretaria e retorno ao plenário da Casa. Na mesma fala, Tanuri também questionou a inscrição do vereador Gleidson Medrado (PSD) no bloco.

O presidente lembrou a Tanuri que qualquer contestação deve ser feita por escrito direcionado à diretoria da Casa. “A ata será retificada na próxima sessão e qualquer contestação Vossa Excelência fazer por escrito para a diretoria da Casa”, afirmou Berg.

O vereador Aníbal, que está inscrito no bloco “Novo tempo para Juazeiro” questionou o conhecimento de Tanuri, ex-presidente da Câmara, a cerca do regimento interno. “Me parece que o vereador Alex Tanuri não conhece o regimento da casa que foi presidente, viveu a vida toda. Excelência, tem que entender que tanto eu posso expressar verbalmente a minha saída da secretaria ou através de requerimento. Infelizmente o ofício ainda não chegou, quando chegar o ofício a gente pede a retirada da secretaria mas isso não me impede de estar no bloco pra falar. Se o regimento impede, o senhor me mostre. O senhor desconhece o próprio regimento em que foi presidente?”, questionou. Tanuri quis responder, porém o presidente determinou que a sessão prosseguisse.

Iana Lima Jornalista.