JUAZEIRO

Juazeiro: Morre o ambientalista Luiz Dourado

Juazeiro perde um filho querido, da tradicional família ‘Dourado”, e o Rio São Francisco e o Rio Salitre perdem um dos seus mais valorosos defensores, o ambientalista Luiz Alberto Rodrigues Dourado, que atualmente residia na cidade de Morro do Chapéu, faleceu no inicio da tarde desta terça-feira (23).

Luiz Dourado foi Secretário da Associação dos Condutores de Visitantes e Brigada Voluntária de Morro do Chapéu, Bacharel em Turismo pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Pós-graduado em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, Pós-Graduado em Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável –Universidade Gama Filho de Brasília e Tradutor com expertise no âmbito da Antropologia Meso-Americana (Maia, Asteca, Chavin); Membro Titular da Câmara Técnica Institucional Legal do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco e GACG (ANA/AGBPV)) pela DIREX CBHSF.

Em Juazeiro Luiz Dourado foi um dos grandes nadadores ao lado de Paulo Vianna, Du e outros da época, funcionário da Caixa Econômica Federal, e ultimamente como ambientalista e defensor ferrenho do Rio São Francisco integrava o Comitê de Bacias do Salitre e a Câmara Técnica do São Francisco.

Ele esteve há 15 dias em Juazeiro, e segundo as últimas informações faleceu de câncer de pele com metástase. A pedido de Luiz Dourado o corpo deve ser cremado em Salvador ou Aracaju.

Fonte: RedeGN.