EDUCAÇÃO

Juazeiro: Professores contratados denunciam que não receberam o pagamento referente ao mês de fevereiro. A SEDUC esclarece a situação.

Alguns professores que tiveram os contratos encerrados no dia 11/02 estão denunciando que não receberam o valor referente aos 11 dias trabalhados, e que não foi dada qualquer explicação legal para ausência do pagamento.

Confira:

Carta aberta dos funcionários contratados com vencimento 11/02/2021.

Mais uma vez a corda arrebentando no lado dos mais fracos. Hoje saiu o pagamento dos funcionários da SEDUC. O que nos pegou de surpresa foi porque quem teve o contrato vencido dia 11 de fevereiro não recebeu. Enquanto quem venceu dia 19 do mesmo mês, recebeu. Nós já estamos apavorados pq não houve processo seletivo pra outras funções na educação.

No meio a uma pandemia avassaladora como essa, fomos literalmente escanteados. Será que não pensam que temos contas a pagar?

Gostaríamos de saber da Secretária de Educação – (SEDUC) sobre o pagamento dos contratos com vencimento do dia 11/02/2021onde a mesma nos assegurou que todos os contratados iriam receber e até hoje nada.
Estamos aguardando um pronunciamento das autoridades sobre o pagamento que foi efetuado pra uns e outros não.

Fizemos um processo seletivo e merecemos respeito e um posicionamento perante essa situação.

Que precisamos tanto de ser acolhidos nesse caos? O que indigna é que as nomeações não deixam de acontecer, enquanto nós assalariados fomos jogados fora. Estamos em desespero total.

Nem direito a auxílio emergencial tivemos. Que Deus nos ajude! Cadê a humanização? O cuidar do próximo? Tá faltando o pão na nossa mesa! A gestão atual mencionava tanto em olhar aos mais humildes e não é o que tá acontecendo.

Cadê nosso salário de fevereiro? É pouco pra vocês, para nós é muito!

A SEDUC encaminhou uma nota de esclarecimento:

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclarece que está cumprindo com todas as obrigações legais referentes à folha de pagamento dos funcionários, e informa que todos os contratos administrativos vigentes dentro da legalidade, tiveram seus respectivos pagamentos efetuados.

A Seduc orienta que em caso de dúvida, o servidor procure a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), preferencialmente, através do telefone 3611- 3691, ou ainda, através do e-mail seduc.rh.juazeiro.ba@gmail.com. O horário de funcionamento do setor é das 8h às 14h. (Ascom)