POLÍCIA SAÚDE

Fake News: Notícia sobre roubo de carro da Saúde de Juazeiro, com vacinas, é mentirosa.

Uma notícia que circula nas redes sociais, de que um veículo da Secretaria de Saúde de Juazeiro, com lotes de vacinas, teria sido roubado não procede e é mais um fake news espalhada nas redes digitais.

A redeGN tomou conhecimento, através de leitores de que essa notícia estaria sendo divulgada e foi em busca da veracidade, que não se consagrou.

Na Polícia Civil de Juazeiro a informação é de que nenhum fato com esse teor foi registrado e que surgiram boatos falsos nas redes sociais, após a Polícia interceptar uma SW4 na BR 235, furtada em campo Formoso, mas sem qualquer ligação envolvendo roubo de vacinas.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro  informou que não há nenhum registro desse tipo de incidente, com carros da secretaria e vacinas.

Conclusão: mais um fake news em plena pandemia e vidas ceifadas.

Fonte: RedeGN

Nota do Blog Opará:

Infelizmente alguns se valem desse momento tão difícil em que todos os brasileiros estão passando para fazer a politica rasteira. Pelas redes sociais o jornalista Erry Justo comentou o fato: “Agora eu pergunto, a quem interessa ficar espalhando essas mentiras sobre a tão sofrida e mal administrada saúde de Juazeiro? Eu mesmo respondo: pessoas que torce pelo “quanto pior, melhor”. Na minha opinião são péssimos juazeirenses, pessoas que ao invés de amar essa terra e seu povo querem à todo custo trazer instabilidade ao “capitão do navio onde estamos todos nós”! É o que e penso…”