PETROLINA

Vereador relata que colocou “mão no esgoto” porque Prefeitura e Compesa não resolvem problema no N4

Na sessão ordinária desta terça (23), o vereador de Petrolina Marquinhos do N4 relatou sobre uma ação feita junto com populares para amenizar os efeitos negativos de um vazamento recorrente na entrada da comunidade que leva transtornos, riscos à saúde e mau cheiro aos moradores.

A resolução do problema desse vazamento é um pedido antigo da comunidade, e de tanto aguardar a ação da Prefeitura de Petrolina ou da Compesa, o vereador e populares se uniram e colocaram a ‘mão na massa’ para diminuir os problemas até que as autoridades e órgãos responsáveis pela obra possam tomar a iniciativa pôr fim a esse problema.

“Nós em parceria com os moradores da comunidade do N4 colocamos a mão na massa na manhã do último sábado (20), para conter o escoamento de esgoto no bairro”, explicou Marquinhos do N4.

Após o relato, o vereador defendeu suas solicitações ao Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e sua equipe de secretários. Foram quatro indicações ao Executivo municipal durante a sessão: implantação de duas lombadas na Travessa da Rua F, nº 35 (próximo à Casa do Agricultor) no PSNC N4; Viabilização da pavimentação asfáltica das ruas do loteamento Arco-Íris no Bairro km 2, Ruas José Bonifácio, Araci de Almeida, Vicente Celestino e Airton Sena; Patrolamento da estrada que liga Pau Ferro ao Sítio Garcinhas. E por fim, pavimentação asfáltica do acesso à Escola Municipal Neli Maria Santana, no PSNC – N3, para melhorar a mobilidade ao local.

Todas as proposições de hoje tiveram a aprovação unânime dos 16 vereadores presentes na Casa Plínio Amorim.

Da Redação com informações de Mônia Ramos Jornalista (Assessora do vereador Marquinhos do N4).