OPORTUNIDADE

Governo da Bahia lança projeto de cursos profissionalizantes com seis mil vagas e bolsa-auxílio; veja quem pode participar

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na terça-feira (23) o lançamento do projeto “Conectar Qualificação e Trabalho”, que conta com seis mil vagas de cursos de qualificação profissional e bolsa-auxílio. As inscrições poderão ser realizadas através do site do projeto até o dia 31 de março.

O anúncio foi feito durante o Papo Correria, encontro virtual em que Rui Costa responde a perguntas da população em uma transmissão online. Quem também participou da transmissão foi o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

“Esses cursos à distância terão uma bolsa de R$ 240, são R$ 120 em dois meses, para permitir que as pessoas comprem pacote de internet e possam participar do curso”, disse o secretário.

O projeto tem como objetivo reduzir os impactos da pandemia da Covid-19 na economia baiana.

A iniciativa é executada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e, segundo o Governo do Estado, oferece capacitação, com carga horária de 60h, em áreas como marketing digital e e-commerce; redes sociais como ferramenta de marketing; fotografia digital; digital influencer e marketing digital para o empreendedor.

As vagas dos cursos são destinadas a jovens de 16 a 29 anos, egressos de escolas públicas; trabalhadoras autônomas cadastradas no Programa Contrate.Ba; mulheres chefas de família monoparental; rodoviários desempregados; condutores de vans escolares e motoristas de transporte complementar. As aulas acontecerão na modalidade Educação a Distância (EAD). (Imagem internet)

Da Redação com informações G1.