JUAZEIRO

Bahia: Policial militar “surta”, e é morto no farol da barra

O policial militar que disparou tiros para cima na tarde deste domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador foi baleado durante a negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite.

Após disparar, no início desta noite, contra a barreira policial que negociava com ele, o soldado recebeu tiros e foi ao chão.

O PM foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para uma unidade médica de Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

O policial foi identificado como o soldado Wesley, da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Itacaré). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ele estava sob “surto psicológico” (saiba mais aqui e aqui).

O soldado dirigiu de Itacaré até Salvador neste domingo e ocupou a região do Farol. Em um certo momento, ele chegou a dizer a seguinte frase: “Seus filhos estão presenciando sua covardia, policiais militares do estado da Bahia”.

Nota da Polícia Militar

“A Polícia Militar lamenta pela ocorrência crítica envolvendo um integrante da corporação. Nesse sentido não poupará esforços para que todos os protocolos internacionais de gerenciamento de crises sejam adotados.

De pronto foi feito o isolamento e a contenção da área de crise, a fim de manter um espaço para iniciar o processo de negociação, para atingir o objetivo principal, que é a preservação de vidas.

One Reply to “Bahia: Policial militar “surta”, e é morto no farol da barra

Comments are closed.