A Prefeitura de Juazeiro aproveitou a partida entre a Juazeirense e o Vitória, pelo Baianão, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Adauto Moraes, para homenagear o Cancão pelo resultado histórico em outra disputa: o jogo contra o Volta Redonda (RJ), na Copa do Brasil, no dia 7 de abril. Depois de estar perdendo por 3×0, a Juazeirense conseguiu empatar o jogo, levar a partida para os pênaltis e garantir a vitória sobre o time carioca.
“A partir de agora, esse jogo histórico fica gravado não só na memória dos torcedores, mas nas paredes do nosso estádio. A placa é uma maneira de a prefeita Suzana Ramos homenagear a Juazeirense pelo momento que o time está vivendo e também de imortalizar a partida contra o Volta Redonda, já que, devido à pandemia, os torcedores não puderam assistir ao jogo no estádio”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, após descerrar a placa.
Presidente da Juazeirense, o deputado estadual (PDT/BA) Roberto Carlos, agradeceu a homenagem. “A Juazeirense é o único time do interior da Bahia a chegar à terceira fase da Copa do Brasil e eu quero agradecer à prefeita Suzana Ramos e ao secretário Sérgio Fernandes por reconhecerem esse feito. O povo de Juazeiro tem orgulho da Juazeirense e o povo da Bahia também está aprendendo a se orgulhar dessa força do interior chamada Juazeirense”, frisou emocionado.
Na partida desta quarta-feira, a Juazeirense empatou com o Vitória em 1×1, mas já está classificado para a próxima fase do Campeonato Baiano.
Ascom/Seculte/PMJ