Embora a gestão atual da prefeita Suzana Ramos (PSDB) ainda não tenha efetivamente demonstrado um plano de governança para os quatros anos, por outro lado um grupelho liderado pelo vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri (PP), tem desde os primeiros dias do novo governo envidado esforços no sentido de desgastar a gestão.
O papel desenvolvido pela oposição muito importante em qualquer democracia, mas há que se ter respeito, coerência, moral, e, sobretudo, proposição.
Durante os quatros últimos anos Juazeiro viveu tempos sombrios sem oposição na Câmara e nos partidos políticos. Cessaram-se todas a vozes dissonantes, o resultado foi o desgaste da gestão do ex-prefeito Paulo Bomfim, chegando a 80% de rejeição, o que causou a vergonhosa derrota do grupo de Isaac Carvalho nas eleições de 2020.
O vereador Alex Tanuri na sua ânsia de fazer oposição por oposição, já compartilhou fake news sobre o fechamento do hospital de Campanha, e agora tem encampado uma luta para a revogação da lei que impede a contratação por 90 dias de quem teve contrato com a gestão. A lei fora criada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho (2009 a 2016) época em que Alex Tanuri exercia também o mandato de vereador. Por fidelidade ao grupo de Isaac Carvalho, o vereador não contestou a lei à época, tão pouco, hoje discuti como acionar os ex-prefeitos Paulo Bomfim e Isaac Carvalho por não terem aplicado a lei.
A oposição chegou ao cúmulo do ridículo de assumir o quanto pior, melhor para Juazeiro.
A instalação de um guarda-corpo em um trecho da BR 407, feita pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), está sendo duramente criticado pela oposição. Segundo eles, a “estrutura instalada no local não atende aos padrões de segurança, para pedestres e condutores de veículos, exigidos para uma rodovia”.
Perderam a vergonha e o profissionalismo, para fazer oposição pela oposição, ou declararam o que realmente desejam no momento: “vamos tumultuar e fazer barulho, não importa o que façam, precisamos causar mal-estar nas mínimas ações”.
Em nota a SEDUR esclarece
A Prefeitura de Juazeiro informa que no último mês de janeiro a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) participou de reunião com representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), onde pontuou demandas relacionadas à segurança, tráfego, mobilidade e informando a necessidade de serviços de manutenção para as BRs – 407 e 235.
Previamente são solicitadas todas as autorizações para intervenções em via de responsabilidade do DNIT. Com a falta de resposta e atuação do órgão federal no período e a necessidade imediata da promoção de segurança na área para a população juazeirense, a SEDUR instalou o guarda-corpo para melhorar a mobilidade de pedestres no local. A intervenção cumpre todos os requisitos de segurança.