BAHIA POLÍTICA

Prefeito de Pilão Arcado exonera 31 funcionários

Hoje, dia 23 de abril de 2021, a atual gestão pública de Pilão Arcado, num ato sórdido, demitiu 31 concursados reintegrados pela justiça baiana, pais e mães de famílias foram surpreendidos nessa manhã com um decreto publicado no diário oficial do município, demitindo-os dos seus respectivos cargos.

A que ponto chega um gestor, onde a maioria desse povo, na eleição o depositou votos de confiança e agora o que recebem de recompensa é isso, sem demonstrar nenhum tipo de sentimento e consideração a eles, em uma cidade que não temos geração de empregos, estamos vivenciando uma pandemia, mas sem nenhum pudor decreta a exoneração desses servidores.

Situação revoltante, a gestão com alegações de fraude no concurso, baseadas em uma ação civil pública e num inquérito policial, que se querem foram julgados pela justiça, onde além de mais de 20 sentenças favoráveis, temos também um parecer do MP-BA, afirmando que na ação civil pública não pede anulação do referido concurso.
Portanto, espero que a justiça dos homens tome providências quanto a esse ato cruel dessa administração, e que Deus dê forças e abençoe a vida desses trabalhadores para encarar mas uma situação desagradável.

Bom dia , moro em Pilão Arcado. Quero expressar minha indignação, pois, prestei um concurso público em 2008 , fomos demitidos sem processo administrativo, fomos pra justiça o juiz da primeira estância deu julgo procedente pra os concursados , o prefeito recorreu a 2ª estância o tribunal de justiça julgou procedente os concursados foram reintegrados 35 pessoas , e o prefeito Orgeto Bastos volta demitir novamente e anular o concurso, venho pedir socorro as autoridades que nos ajude e toda Bahia faça saber como é que os governantes desta cidade age com as pessoas .

Denúncia enviada por leitor