ITAMONTIGA

Após solicitação da Aspra, Posto Policial de Itamotinga recebe melhorias

Representantes regionais, da Associação de Policias e Bombeiros do Estado- Aspra Bahia, solicitaram ao Comando de Policiamento da Região Norte- CPRN, Unidade Gestora da área de Juazeiro-BA, melhorias no posto policial do Distrito de Itamotinga, que fica localizado na zona rural do município. A solicitação foi atendida prontamente.

Segundo a organização, o prédio está sob responsabilidade da Polícia Militar-PM, mas ainda não foi oficialmente repassado pela prefeitura. “As melhorias atendidas se restringem ao banheiro, porém esperamos que a prefeitura do município, junto com a PMBA, possa vencer a burocracia para garantir o mínimo de dignidade ao serviço policial e melhorar a prestação de serviço à comunidade” pontua o Soldado Diego.

O diretor da entidade, Deputado Soldado Prisco, ressalta ainda que a falta de verba para a polícia tem contribuído com a situação precária, dos postos policiais, do município. “O governo tem diminuído a verba para a polícia e essa situação é comum em outro Postos Policias, tanto de Juazeiro como de outras cidades, e devido a falta de recurso os gestores acabam tendo que escolher qual local vão reformar ou não”, conclui  Prisco.

ASPRA