JUAZEIRO JUREMAL

“Uma mulher simples de Juremal parou a República para falar de Juazeiro”.

Suzana Ramos, mulher de origem humilde, nascida no Distrito de Juremal, que já trabalhou como doméstica em casa de família, e foi eleita nas eleições de 2020 como a primeira mulher para comandar o executivo na história de Juazeiro. E pelo que parece, essa não vai ser a maior conquista de Suzana durante os próximos quatro anos.

O município foi destruído durante 12 anos. Acabaram com cultura, com a educação, com a autoestima da população, e, sobretudo, com a credibilidade do município perante aos órgãos do governo federal.

O ex-prefeito Isaac Carvalho enganou a população por quase 10 anos com o que seria a “maior obra de infraestrutura da cidade”, – a travessia urbana.

E seria mesmo a mais importante obra da história de Juazeiro, se no meio do caminho não tivesse a ganância e a corrupção.

Segundo relatório do TCU – Tribunal de Contas da União,  a obra  da Travessia Urbana em Juazeiro (BA) – BR-235 e BR-407, deveria sofrer adequação e não receber mais recursos do governo federal por ter apresentado irregularidades graves.

Sobre a BR-235, a auditoria do TCU encontrou indícios de superfaturamento por medição e pagamento por serviços desnecessários e superfaturamento por serviços não executados em dois dos contratos. 90% da obra executada, conforme a auditoria. Já com relação à adequação da Travessia Urbana, o Tribunal encontrou indícios de sobrepreço decorrente de preços excessivos frente ao mercado e sobrepreço decorrente de quantitativo inadequado no contrato para restauração de pavimento. Conforme o TCU, 14,57% da obra foi executada.

A mulher simples que vai trazer a Travessia Urbana para Juazeiro

Na tarde desta segunda-feira (10) a prefeita Suzana Ramos (PSDB) participou de uma reunião na sede do Ministério da Infraestrutura, onde foi recebida pelo ministro Tarcísio Freitas, pelo ministro da Cidadania João Roma, pelo diretor-geral do DNIT, general Santos Filho e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Na pauta: a retomada da Travessia Urbana de Juazeiro.

Na conversa, a prefeita falou de projetos que o município tem e que hoje estão paralisados, como a Travessia Urbana – maior obra de mobilidade urbana da história de Juazeiro que está parada há anos. Suzana apresentou um vídeo do projeto dessa intervenção ao ministro e destacou a potencialidade da obra para a região. “Fomos recebidos de forma muito cordial pelos ministros, assessores e demais membros do Governo. A reunião foi bastante positiva, mostramos o real potencial dessa intervenção viária e eu acredito que falta pouco para que a obra da Travessia Urbana seja reiniciada, promovendo mais mobilidade para o trecho urbano da BR-407, entre o Mercado do Produtor e a Ponte Presidente Dutra. Estamos juntando forças para a retomada desse projeto e assim beneficiar nossa população”, declarou Suzana.

Deixe um comentário