BAHIA JUAZEIRO

Juazeiro é um dos municípios beneficiados por parceria entre Sebrae e Fieb para acesso a crédito

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca que o crédito é uma das ferramentas para auxiliar empresários na crise

“Sabemos que a pandemia afetou fortemente os pequenos negócios e o crédito pode ser uma alternativa importante para que os empresários ganhem fôlego e mantenham as portas abertas”. Essa afirmação foi feita pelo superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, durante a formalização da parceria entre o Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) para ampliar o acesso a crédito por parte dos empreendedores no interior. Entre os seis municípios beneficiados, está a cidade de Juazeiro, no Norte baiano.

A expectativa é que os resultados sejam potencializados em mais atendimentos aos empreendedores, capacitações, cartilhas informativas e interlocução com as instituições financeiras parceiras. O superintendente do Sebrae Bahia destaca que o crédito é uma das ferramentas que podem auxiliar os empresários para superar a crise.

Juazeiro tem registrado hoje, de acordo com o Portal do Simples Nacional, 14.591 micro e pequenas empresas, sendo 9.325 microempreendedores individuais. Khoury lembra que os pequenos negócios sempre tiveram dificuldade para acessar crédito e, por isso, é importante criar caminhos para facilitar esse acesso. “Essa parceria com a Fieb tem um ponto relevante a mais, que é a possibilidade de o empresário obter crédito de forma orientada, adequando à sua realidade e condições de pagamento”, concluiu.

A iniciativa faz parte das ações do Projeto de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas na Bahia, desenvolvido pelo Sebrae e pela Fieb, e marca a interiorização do acesso ao crédito e o fortalecimento do NAC/FIEB, que até então funcionava apenas em Salvador.

O objetivo é promover a instalação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC/FIEB) nos municípios beneficiados, que incluem ainda Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Vitória da Conquista e Barreiras.

Ascom Sebrae/BA- Foto: Dario G. Neto

Deixe um comentário