JUAZEIRO

População de Juazeiro marca presença em Drive Thru da Semana do Bebê

A população de Juazeiro marcou presença no Drive Thru da Semana do Bebê, nesta sexta-feira (14), em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). A ação, promovida pela Prefeitura Municipal, arrecadou fraldas e kits de higiene que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo município.

“O nosso país está vivendo um período muito difícil com a pandemia do coronavírus e sabemos que, mesmo com todo o apoio do município e com os benefícios concedidos em nossos serviços, ainda não é possível atender todas as necessidades da nossa população. Então, eu quero aproveitar esse momento para agradecer às pessoas que disponibilizaram um pouquinho do seu tempo e dos seus recursos para apoiar a causa”, declarou o gestor da SEDES, Teobaldo Pedro.

Atraída pela movimentação ao lado da catedral de Juazeiro, a dona de casa Maria Alcina de Jesus passou pelo Drive Thru para deixar sua doação. “As pessoas estão vivendo uma situação tão difícil que eu entendo que o governo não tem condições de fazer tudo. E cabe a cada um fazer a sua parte também”, disse.

Iniciada no último domingo, a 11ª Semana do Bebê de Juazeiro segue até o dia 15 de maio, com palestras virtuais, rodas de conversa e outras atividades coordenadas pelas Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade. “Essa foi uma semana de muito trabalho, porque trabalhar com crianças e em prol delas é sempre uma recompensa. Foi um prazer poder acompanhar também a premiação dessas crianças que demonstraram os seus dons artísticos”, falou o secretário de Saúde, Fernando Costa, sobre a premiação do concurso “Brincando eu me desenvolvo”.

Brincando eu me desenvolvo

Durante o Drive Thru, a Prefeitura de Juazeiro também entregou a premiação dos quatro primeiros colocados no concurso “Brincando eu me desenvolvo”. A competição avaliou vídeos, desenhos e poemas de crianças de 4 a 6 anos, com o tema: “Os impactos da Pandemia no Desenvolvimento da Primeira Infância”.

“Essa foi uma seleção muito difícil, porque tivemos participantes muito talentosos. E mais importante do que a competição em si, foi a interação com as crianças e o estímulo para que elas continuem desenvolvendo as suas habilidades”, disse a coordenadora da Semana do Bebê, Anne Azevedo. Todas as crianças foram premiadas com kits pedagógicos.

Mãe de Lucas Naamã, primeiro colocado no concurso, Luciana Soares Lima falou sobre a alegria de ver seu filho premiado. “Achei essa iniciativa da prefeitura muito válida porque é um estímulo para as crianças. Essa é a segunda vez que Lucas é premiado em um concurso e nós estamos muito felizes”, disse Luciana, agradecendo o apoio da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Julia Rodrigues Tanuri, onde Lucas estuda.

Premiados

1.         Lucas Naamã, 5 anos;

2.         Lorenzo Vieira, 4 anos;

3.         Livia Safira, 5 anos;

4.         José Carlos Neto, 5 anos.

Deixe um comentário