JUAZEIRO

Suzana Ramos faz balanço positivo sobre encontros com os governos Federal e Estadual

Depois de cumprir agenda de compromissos oficiais em Brasília e Salvador, a prefeita Suzana Ramos retornou a Juazeiro com ótimas notícias na bagagem e fez uma avaliação positiva da viagem.

Suzana conseguiu para Juazeiro 10 respiradores que serão instalados no Hospital de Campanha para o tratamento de pacientes com Covid-19, R$ 3 milhões para custeio da saúde, que serão empregados para diversas necessidades nas unidades hospitalares e postos de saúde administrados pelo município, além de uma ambulância.

Para o setor de infraestrutura, a gestora municipal conseguiu R$ 900 mil para a compra de máquinas (patrulha mecanizada) e uma máquina motoniveladora patrol. Todos os itens são frutos de emenda parlamentar do Deputado Federal Adolfo Viana.

 

Investimentos do Governo do Estado

 

Na capital baiana, a prefeita levou uma pauta de reivindicações de melhorias para a saúde e infraestrutura de Juazeiro. Suzana pleiteou junto ao governador Rui Costa mais uma ambulância para o município e cobrou celeridade na reforma do Mercado Municipal Joca de Souza.

Rui Costa confirmou a entrega de 02 complexos esportivos para Juazeiro e a recuperação da BA-210, no trecho entre o Mercado do Produtor e o contorno de acesso ao Rodeadouro. No encontro com o governador, a prefeita esteve acompanhada do deputado estadual Roberto Carlos, do vice-prefeito Leonardo Bandeira, do ex-prefeito Joseph Bandeira, do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire e do chefe de Gabinete, Ciro Viana.

“Estou cumprindo o que prometi durante a campanha, pleiteando recursos tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual, porque eu sou Juazeiro acima de partidos políticos. Eu já havia participado antes de reuniões por videoconferência com Rui Costa, mas pessoalmente esse foi o primeiro encontro como governador e fui muito bem recebida. Levei reivindicações para a área de infraestrutura e também pedi mais investimentos para a saúde e estou bem otimista de que seremos atendidos pelo governo do Estado”, afirmou Suzana Ramos.

 

Travessia Urbana

 

A notícia mais aguardada trazida pela gestora municipal foi o destravamento da obra da Travessia Urbana, uma reivindicação antiga da população de Juazeiro. Após reunião que aconteceu em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, além do ministro da Cidadania, João Roma, quem contou ainda com o apoio dos deputados federais Adolfo Viana e Eduardo Bolsonaro, e a presença do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire e do chefe de gabinete, Ciro Viana, o ministro Tarcísio determinou a atualização dos estudos de viabilidade da Travessia Urbana.

A obra deverá ser retomada ainda este ano, com recursos provenientes de emendas parlamentares e deverá contar também com recursos do orçamento da União do ano que vem. A obra deverá ser iniciada a partir do lado baiano da Ponte Presidente Dutra, local onde há um estreitamento da via, com redução do fluxo de veículos e constantes engarrafamentos, o que gera transtornos à população, atrapalha o escoamento da produção agrícola e perda de investimentos.

“Em fevereiro, quando fui a Brasília para o encontro nacional de prefeitos, eu tive a oportunidade de entregar uma carta ao presidente Jair Bolsonaro falando sobre a Travessia Urbana. Desta segunda vez, eu considero ainda mais positiva minha ida à capital federal, porque do encontro com o ministro Tarcísio Freitas, com o apoio dos deputados Adolfo Viana e Eduardo Bolsonaro, conseguimos destravar a Travessia Urbana, uma obra tão sonhada para Juazeiro e que, sem sombra de dúvidas, vai trazer muitos benefícios não só para nossa cidade, mas para todo o Vale do São Francisco. Eu estou muito feliz e otimista que ainda este ano Juazeiro verá essa grande obra começar a ser executada”, finalizou Suzana Ramos.

 Ascom PMJ