JUAZEIRO SAÚDE

Prefeitura de Juazeiro realiza capacitação de assistentes de saúde bucal do município

Cerca de 60 assistentes de saúde bucal de Juazeiro estão recebendo, durante esta semana, uma capacitação promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). É o 1º Ciclo de Capacitação para ABS. O objetivo é realizar uma atualização técnico-científica destes profissionais.

“A odontologia passa constantemente por modificações e as equipes de auxiliares precisam acompanhar essas mudanças. A pretensão é que estes treinamentos aconteçam com frequência”, explicou a gerente de Saúde Bucal da Sesau, Lorena Mota.

No 1º Ciclo de Capacitação para ABS, os auxiliares passam por conhecimentos de biossegurança, humanização e ética profissional, por exemplo. “A gente vai abordar temáticas para que esses profissionais exerçam com segurança a função que estão desenvolvem” explicou Lorena Mota.

O evento começa nesta terça-feira (25) e segue até a quinta-feira (27). Para evitar aglomeração, são divididos grupos de 20 profissionais por dia. O treinamento é uma parceria com o Núcleo de Humanização e Educação Permanente.

 

SESAU-ASCOM PMJ