BAHIA EDUCAÇÃO

SEDUC e governo da Bahia se reúnem para discutir negociação de recursos do Fundeb e construção de equipamentos esportivos no município

Representantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro se reuniram com o secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues para tratar de demandas da pasta no município. Na ocasião, a secretária de Educação, Normeide Almeida tratou sobre negociações acerca dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2020, bem como da construção de equipamentos públicos de esporte no município.

Também participaram da reunião, a superintendente Administrativo e Financeiro da Seduc, Marileide Jericó, e o gerente de Juventude da Secretaria, Rhavi Carvalho. A comitiva negociou os repasses do Fundeb do ano 2020, oriundos das Escolas Municipais Pedro Raimundo Rodrigues Rêgo, Dom Avelar Brandão Vilela e Helena Celestino Magalhães, que foram municipalizadas ano passado, para investimento exclusivo nessas unidades de ensino.

A negociação de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como a construção de dois centros esportivos e um complexo no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, também foram pautados na reunião com representantes da Educação no estado da Bahia.

“Esse foi um encontro propositivo, nós trouxemos demandas importantes e de grande relevância para o nosso município, especialmente, na área de Educação, que foram ouvidas com atenção pelo secretário Jerônimo. O nosso diálogo com o estado continua, e na próxima sexta-feira (04), pretendemos nos reunir novamente para tratar de assuntos pedagógicos e administrativos”, pontuou a secretária de Educação, Normeide Almeida.

A comitiva municipal também está participando de um curso sobre licitações e contratos e segue com agenda administrativa em Salvador até o final da semana.

Deixe uma resposta