CULTURA

Forró tradicional e sertanejo marcam a primeira noite do São João DiCasa em Juazeiro

A primeira noite do São João DiCasa, realizado pela Prefeitura de Juazeiro e TV São Francisco, foi marcada pelo forró tradicional de Raimundinho do Acordeon, com a participação de Matheus do Acordeon, e pelo sertanejo romântico do Trio Granah. Com quatro horas de festa, o arraiá online, transmitido gratuitamente pelo site GShow, foi uma alternativa encontrada pelo município para garantir os festejos juninos para a população juazeirense e para os artistas da região.

Presente na transmissão do evento, a prefeita Suzana Ramos parabenizou os artistas e expressou a sua satisfação em retomar a festa de São João, mesmo que de maneira online. “Eu adoro o São João, e sinto muito ainda não podermos realizar uma festa presencial. Mas agora é o momento de nos proteger e cuidar dos outros. Seja garantindo a segurança de todos, ou apoiando os artistas que estão há tanto tempo sem poder trabalhar”, destacou.

O São João DiCasa é um projeto com raízes locais e tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da cultura juazeirense, como explicou o supervisor de Marketing da TV São Francisco, Renan Braga. “Nosso objetivo é manter e fortalecer a cena cultural junina na região. E, nesse momento, o importante é não deixar a chama apagar. Como não é possível ainda realizar nenhum evento presencial, contamos com a força da internet para levar um conteúdo cultural de qualidade para a casa de todos os juazeirenses e, claro, de todos aqueles que vivenciam a cultura junina”.

Para os artistas que abriram a festa, o mais importante do evento foi poder voltar aos palcos no São João e reencontrar o seu público. “Infelizmente, a pandemia impediu a realização do nosso São João presencial, mas a Prefeitura de Juazeiro e a TV São Francisco possibilitaram essa festa. Então, que o público aproveite para o mês mais gostoso do Nordeste, com muito forró”, disse Rafael Bittencourt, do Trio Granah. “Essa parceria só tem a nos favorecer, porque dá visibilidade ao artista. No próximo ano, tenho certeza que vamos poder comemorar o São João nos palcos e aí, sim, aproveitar os frutos do São João”, completou Raimundinho do Acordeon.

 

A festa continua

 

A festa continua na próxima sexta-feira (11), a partir das 20h, com transmissão gratuita, através do site https://gshow.globo.com/Rede-Bahia/sao-joao-dicasa/. Confira a programação:

 

11 de junho

Dudu Almeida (com participação de Tom Bahia)

Sérgio do Forró

 

18 de junho

Elisson Castro

Taty Vaqueira (com participação de Edinho e Juju)

 

25 de junho

Wanderley do Nordeste

André Mendes

Seculte-Ascom PMJ