SAÚDE

Profissionais das Unidades Básicas de Saúde da zona rural de Juazeiro passam por treinamento da vacina Pfizer

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural do município de Juazeiro passaram, na manhã desta quarta-feira (9), por um treinamento para a vacina Pfizer/ BioNTech, mais um imunizante que será utilizado na população do município contra a Covid-19. Parte dos profissionais das unidades da zona urbana já tinha recebido este treinamento.

“Recebemos as vacinas da Pfizer/ BioNTech, que são específicas para o público de gestantes e puérperas. Foi um quantitativo pequeno, que, infelizmente não vai contemplar todas as mulheres deste público, mas vamos dar início a essa vacinação”, disse a superintendente de Vigilância em Saúde, Caroline Morgado.

O treinamento é oferecido pela Rede de Frio de Juazeiro, Núcleo Regional de Saúde Norte e Vigilância em Saúde. Cerca de 30 pessoas das UBSs da zona rural participaram do treinamento.

A vacina Pfizer, após descongelada, pode ficar até trinta dias em temperatura entre 2ºC e 8ºC. Juazeiro recebeu 768 doses e a vacinação com este imunizante inicia nesta quinta-feira (10).

Deixe uma resposta