PETROLINA

Primeiro viaduto da BR-428/PE é inaugurado em Petrolina

O Ministério da Infraestrutura liberou ao tráfego o primeiro viaduto da BR-428/PE, no km 188,2, em Petrolina. A nova estrutura é a primeira de dois viadutos que compõem o projeto de adequação da travessia urbana, envolvendo as BRs 428 e 207. O objetivo da nova etapa da travessia, que no trecho urbano leva o nome de Avenida Sete de Setembro, é melhorar a mobilidade urbana do município. O outro viaduto, no km 190,4, tem previsão de ser concluído até agosto deste ano.

“É uma obra importante para eliminar gargalos, proporcionar maior fluidez de tráfego, mais segurança e, consequentemente, maior conforto aos usuários”, destacou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Com mais de 190 quilômetros de extensão, a BR-428/PE é uma importante via de ligação do interior com demais capitais do Nordeste para escoamento da produção agrícola do Vale do São Francisco, praticamente acompanhando o leito do rio, entre Petrolina e Cabrobó, onde tem início no entroncamento das BRs 116 e 316.

Para a construção do viaduto, com cerca de 600 metros de extensão e 7,5 metros de altura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) executou serviços de infraestrutura, mesoestrutura e superestrutura de obra de arte especial, além de instalar defensas com barreiras de concreto divisória do tipo “New Jersey “, aterro com terra armada, terraplenagem, pavimentação e sinalização.

Por: Portal Folha de Pernambuco