JUAZEIRO

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro vacinará a imprensa nesta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, vacinará nesta sexta-feira (18), profissionais da imprensa lotados em veículos da cidade. O público-alvo são jornalistas e radialistas em qualquer faixa de idade.

A estimativa da Superintendência de Vigilância em Saúde é vacinar 150 profissionais de comunicação. “Para seguirmos a orientação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, o trabalhador da imprensa deverá apresentar um comprovante de atuação nesses veículos de comunicação, rádio, TV ou blogs”, explicou a coordenadora da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

De acordo com a Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB 102/2021), serão vacinados os profissionais da imprensa com atuação em atividades externas, ambientes confinados, tais como redações e estúdios.

Documentos

Para se vacinar, o profissional de imprensa deve apresentar a DRT, contracheque do mês de maio de 2021, cartão do SUS, CPF e documento com foto.

Vacinação

Os profissionais da imprensa serão vacinados, exclusivamente, nesta sexta, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Canto de Tudo do DCH III, bairro São Geraldo. O horário para esse público é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

É importante ressaltar que as pessoas que se vacinaram contra a gripe precisam fazer um intervalo de 15 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

SESAU- Ascom PMJ