BAHIA SEGURANÇA PÚBLICA

Presidente do Sindpoc critica PEC 163/2021 e ameaça: “Vamos ocupar a ALBA”

“Vamos ocupar a  ALBA”. Essas foram as palavras do presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes, ao criticar a emenda constitucional, proposta pelo Governo do Estado, que modifica regras relativas ao Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos civis do Estado da Bahia. A votação acontece nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

“Quero conclamar os policiais civis a ocupar a Alba e mostrar que a categoria está indignada. O governo federal sentou com as carreiras e a AGU fez um parecer concedendo aos policiais civis a integralidade até a promulgação da emenda. Infelizmente por aqui o Governo do estado não teve a mesma sensibilidade.  A Emenda Constitucional 163 cria um regramento para os policiais civis em que a aposentadoria se dará pela medias dos últimos dez anos. O governo não diz a verdade à imprensa sobre os graves prejuízos à categoria”, explica Eustácio.

“Convocamos todos policias civis para dizer não a PEC 163/2021 e o PL 24.196/2021, vamos ocupar a Alba. hora de unidos marcharmos em defesa do nosso direito”, completa.

Ainda segundo o sindicalista, o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo Casa, teria o expulsado da audiência da Comissão de Constituição e Justiça que tratava sobre assunto:

“O líder governo, o deputado Rosemberg Pinto, deselegantemente me expulsou da reunião para que os fatos não sejam esclarecidos para os demais deputados. Um ato descortês e de desrespeito aos policias civis da Bahia. Através dessa atitude, o deputado tenta induzir a categoria ao erro. Estamos buscando o diálogo com o governo, pois entendemos que é o melhor caminho para resolver. No entanto, a atitude do deputado Rosenberg nos leva a entender que não existe dialogo, mas sim uma supressão para penalizar essa categoria e a sociedade. Não estão sepreocupando com a Segurança Pública do Estado da Bahia.”, ressalta

Deixe um comentário